quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SET altera modelo de blitzen da "Lei Seca"

A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) vai mudar o modelo de blitzen de controle de alcoolemia, conhecidas como "blitzen da lei seca". Agora, as blitzen serão realizadas de segunda a domingo e com mais pontos de abordagem. Antes a fiscalização acontecia de quinta a domingo.

De segunda a quarta, uma equipe com nove agentes e três viaturas farão as blitzen em qualquer ponto da cidade. Nos outros dias, serão três equipes, com três viaturas e 27 agentes.

Em 14 operações da Lei Seca, que começou a acontecer em 3 de julho, 24.146 motoristas foram abordados, 407 deles consumiram bebida alcoólica antes de dirigir.

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito diminuiu 22% de junho a setembro de 2008, em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, 63 pessoas morreram no trânsito. Os casos de atropelamentos também reduziram. A queda foi de 23%, de 39 em 2007 para 30, em 2008. Os dados são da SET.

Fonte: A Tarde online

Obs: A matéria saiu no A Tarde com o termo "blitzs" como se fosse o plural de blitz. O correto é blitzen, corrigido aqui no blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

July,

Continuo sendo contra tais blitzen (plural de blitz).

É uma afronta ao direito do cidadão responsável de ingerir, moderadamente, sua bebida predileta.

Ajude quem está precisando!