quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Polícia prende o advogado Abílio Neto

O advogado Abílio Freire de Miranda Neto foi preso na manhã desta quarta-feira, 10, acusado de participação em esquema de venda de sentenças do Tribunal de Justiça da Bahia, desmontada na Operação Janus. Agentes da Centro de Operações Especiais (COE) também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Abílio e na do advogado Orlando Imbassahy.

Os documentos apreendidos e o advogado Abílio foram levados para a sede no COE, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Após depor, Abílio segue para fazer exame corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois ficará preso no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Camaçari. Neste mesmo local já estão presos outros advogados, como Káttia Pinto Mello, Alexandre José Britto, Gevaldo de Carvalho Júnior, Cláudio Braga Mota e Abdon Antônio Abbade dos Reis.

A prisão de Abílio foi decretada pela juíza Liz Rezende de Andrade, a pedido do promotor Ramires Tyrone, da 2ª Vara Especializada Criminal. Os mandados de busca e apreensão na casa dos dois acusados e de prisão de Abílio foram cumpridos pelos promotores de Justiça, Paulo Gomes e Ana Rita Nascimento, que trabalho no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público.

*Com informações de Deodato Alcântara, do A TARDE

Fonte: A Tarde on-line

Nenhum comentário:

Ajude quem está precisando!