segunda-feira, 31 de março de 2008

"Tutinha", ainda bem que escapei!!!

Chamo-me Juliana Geambastiani Fontes, nasci em maio, graças a Deus! Pois se nascesse em janeiro com certeza me chamaria Maria da Purificação.
O nome Juliana deriva de Júlia, que tem um significado não muito expressivo: Sopa de legumes.
Quem escolheu este nome foi meu avô, que se chamava Antúvio, e que teve o bom senso de não deixar meus pais fazerem o que os pais dele fizeram.
Minha mãe me contou que quando eu estava para nascer meu pai decidiu que eu me chamaria Marilúcia como a irmã dele, que é carinhosamente apelidada de Tuta, portanto além de herdar o nome com certeza iria levar junto o apelido: Tutinha. Ainda bem que esse nome foi só a primeira opção.
Logo depois minha mãe resolveu que eu me chamaria Marcele, exatamente como meu pai que se chama Marcelo. Mas logo que eu nasci recebi a visita de meu avô, aquele Antúvio, que logo após me conhecer disse:
─ Vai se chamar Juliana! Ela tem cara de Juliana!
E assim foi feito. Batizaram-me por Juliana Geambastiani Fontes, nome que eu acho muito bonito e que combina comigo.
Me deram vários apelidos: Ju, Juli, Jujuba, Jubinha, Jujuka e até Buba que vem de Bubinha.
Hoje eu penso o que seria de mim se não fosse o bom gosto do meu avô?
Seria Tutinha!! Ainda bem que não sou!!

Nenhum comentário:

Ajude quem está precisando!