domingo, 28 de setembro de 2008

Datafolha indica empate técnico entre três candidatos em Salvador

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado mostrou um cenário de empate técnico entre três candidatos à prefeitura de Salvador. Segundo o levantamento, o deputado federal ACM Neto (DEM) tem 25% das intenções de voto e estaria tecnicamente empatado com o prefeito João Henrique (PMDB), que tem 23%, e com o deputado Walter Pinheiro, que tem 21%. A margem de erro é de três pontos percentuais.


De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) tem 15% das intenções de voto e Hilton Coelho 4%. Os votos brancos ou nulos somam 6% e 5% dos entrevistados se declararam indecisos.


O Datafolha ouviu 1.008 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 36460/2008.


O empate é registrado também na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Nesse caso, ACM Neto (DEM) tem 17%, João Henrique, 16% e Walter Pinheiro, 14%.


O instituo fez simulações de cenário para um eventual segundo turno. Num confronto entre ACM Neto e João Henrique, o prefeito levaria vantagem de 44% contra 42% do deputado. Caso a disputa seja entre Neto e Pinheiro, o petista teria 46% dos votos, contra 43%. Entre Neto e Imbassahy, o democrata ficaria com 42%, contra 38% do tucano. Todos os cenários também apresentam empates técnicos, já que as diferenças de intenções de voto entre os candidatos oscila dentro da margem de erro.


O Datafolha perguntou também aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Nesse levantamento, ACM Neto aparece com 40% de rejeição e o João com 37%, seguido de Hilton com 36%, Imbassahy com 30% e Walter Pinheiro com 22%. de rejeição.


A gestão do atual prefeito João Henrique foi avaliada por 22% como boa ou ótima, 46% como regular e 30% a consideram ruim ou péssima.


Fonte: A Tarde

Um comentário:

esperançoso disse...

Um desabafo de um idoso que vê seus direitos legais postergados por que deveria garanti-los!
É sabido que no final da Administração do Prefeito Imbassay, os empresários de onibus coletivos de Salvador (concessionários), com a aprovação daquela administração, passaram a substituir ônibus normais, das linhas convencionais, por micro-ônibus, cuja irregularidade continua, até agora, na Administração do atual Prefeito, Sr João Henrique.

Nesses micro-ônibus os motoristas acumulam as funções de cobradores (desemprego), uma única porta para entrada e saída, catraca na frente e, ao lado dela, 4 (quatro) assentos para serem disputados pelos idosos, deficientes, gestantes e que, muitas vezes, são ocupados por usuários modernos que pagam (ou não) passagem.

Os idosos, 65 e mais anos, que têm a gratuidade garantida pelo § 2º, art. 230, da Constituição Federal, art. 39, do Estatuto Idoso, leis e decretos estaduais e municipais, não podem usar sua gratuidade legal , passando pela catraca dos tais micro-ônibus.

As outras gratuidades (muitas) passam pela catraca usando o Salvadorcard (ou semelhante) num verdadeiro desrespeito, humilhação, DISCRIMINAÇÃO aos idosos, contrariando o que determina o art. 96, § 1º, do Estatuto do Idoso.

Desde janeiro de 2005, venho apelando para todas as autoridades públicas municipais responsáveis pelo transporte coletivo urbano, de Salvador -SETIN – S.T.P. - OUVIDORIA e até para o Sr Prefeito Municipal, dr João Henrique, sem que haja uma providência ou satisfação, razão porque o Ministério Público da Bahia, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos dos Idosos, está cientificado para fazer prevalecer o art. 96, § 1º, do Estatuto Idoso.

As leis foram e são criadas para serem observadas, respeitadas e cumpridas por todos os cidadãos e, principalmente, pelas autoridades públicas responsáveis.

Para o Sr Prefeito João Henrique enviei requerimento, protocolizado SEGOV/externo/320/2005, em 12 de maio de 2005, além de várias correspondências posteriores cobrando providências, sem que tenha havido, até hoje, qualquer providência ou satisfação dele, o Sr PREFEITO nem dos seus subalternos SETIN – S.T.P..

O impasse foi criado por eles, de fácil solução mas, por falta de interesse em resolver, os idosos continuam sendo humilhados, discriminados e desrespeitados.Art. 96, § 1º, do Estatuto do Idoso.

Esperava que esse assunto fosse abordado no debate do dia 21, pela imprensa ou por quaquer candidato presente.Apesar do meu apelo para a TV, não entrou na pauta. Decepçaão.

Salvador, 24 de setembro de 2008

Altamirando Emerson Araújo (idoso) RG 990.553/SSP/BA
TELE-FAX: 3328-4978 -mirando_araujo@yahoo.com.br

Ajude quem está precisando!